Ciência

4 benefícios de sorrir para a vida

26 de setembro de 2020

Benefícios de sorrir

Você sabia que o simples ato de abrir um sorriso pode trazer benefícios para a nossa vida cotidiana?

Confira quatro benefícios de sorrir!

1) Mais atração

Entre os benefícios de sorrir está o de nos fazer mais atraentes para outras pessoas! É isso mesmo!

Existe, literalmente, uma atração automática por pessoas que sorriem.

Se você quer parecer atraente para alguém ou apenas passar uma vibe legal, simplesmente sorria.

Na maioria dos casos, o cérebro do receptor acenderá quando você olhar esta pessoa com um sorriso caloroso. Manter uma intenção positiva em sua mente aumentará o efeito.

2) Diminuição do estresse

Se você está se sentindo estressado ou negativo, você pode sair desse “limbo” colocando um sorriso no rosto.

Até mesmo os sorrisos mais forçados reduzem o estresse e normalizam sua frequência cardíaca e pressão arterial.

3) Liberação de bem-estar

Sorrir libera endorfina e serotonina, hormônios ligados ao bem-estar e ao prazer.

4) Quebra do pensamento negativo

Sorrir quebra a tendência natural do cérebro em pensar negativo.

Sorrir reconfigura seu cérebro e cria mais padrões positivos em comparação com os negativos.

Quanto mais você sorri, mais padrões de comportamentos positivos você cria.

Portanto, sorria em situações em que você normalmente se sentiria nervoso ou qualquer outra emoção negativa, para mudar esse padrão para um padrão mais positivo.

Por exemplo, se você está se sentindo nervoso em uma apresentação na frente de muitas pessoas, sorria.

Quanto mais você faz, mais diz ao seu cérebro que a experiência que está tendo é positiva.

E, de repente, depois de fazer isso algumas vezes, você vai começar a se sentir naturalmente bem fazendo o que costumava ter medo.