Como sorrir mais pode te ajudar a conviver na pandemia?

12 de maio de 2021

Sorria mais na quarentena

Viver em quarentena e conviver na pandemia está sendo uma experiência muito complexa e, sem sombra de dúvidas, um grande desafio para todos. Além de se proteger contra o novo coronavírus, as pessoas estão começando a passar por paradigmas psicológicos, principalmente no que tange ao desenvolvimento da felicidade em tempos tão difíceis.

Muitos estão sem ver os amigos e sem nenhum tipo de interação social desde então, o que prejudica enormemente o psicológico do ser humano, que está acostumado com esses tipos de momentos sociáveis e felizes. Mas o que podemos fazer para sorrir mais nesta quarentena? Como essa atitude pode nos ajudar a ficarmos mais saudáveis e felizes?

Essas e outras questões serão compreendidas neste nosso mais novo artigo. Está interessado e quer saber mais? Então fique ligado e entenda como sorrir mais pode te ajudar a conviver na pandemia.

Sorria mais na quarentena
Fonte: Freepik

Como sorrir mais pode te ajudar a conviver na pandemia?

Levar a vida de bom humor sempre foi conhecido como um grande conselho por muitas pessoas, mas, mesmo assim, o ser humano ainda tem a dificuldade de conviver com os problemas por um lado mais “positivo”. Seja com contas atrasadas ou estresse no trabalho, a sociedade atual acaba dando mais espaço para ansiedade e estresse do que aos bons pensamentos e positividade.

Essa dificuldade pode ser explicada devido a todo o contexto de sociedade do capitalismo e influência do consumo na rotina das pessoas. Muitos empregos, por exemplo, são criticados por valorizar mais uma super produtividade do que a própria saúde mental do funcionário.

Pois bem, tendo em vista este cenário em que todos estamos inseridos, entender como levar isso tudo de uma forma positiva pode ajudar a evitar o aparecimento de problemas psicológicos como: ansiedade, hipocondria, síndrome do pânico e fobias em geral.

Meditação contra a ansiedade e estresse
Fonte: Freepik

Em artigos anteriores, explicamos um pouco sobre o impacto que essas doenças têm na saúde mental e física do ser humano. Além de atacar diretamente a psique, essas doenças podem gerar emagrecimento e problemas no sistema imunológico das pessoas, as deixando mais propensas à enfermidades.

Dessa maneira, existem algumas técnicas que ajudam a gente a se concentrar no que deve ser focado e, assim, esquecer um pouco os demais problemas. Além de deixar sua mente mais focada, libera ela de pensamentos ruins e da própria ansiedade. Isso pode te ajudar a viver de uma maneira completamente diferente, dando mais ânimo e alegria ao contexto da sua rotina.

Exercícios de respiração controlada, meditação, mantras e orações são ótimos para “desligar” a mente destes problemas externos e dar alguns minutos de foco para dentro de si, ligando o sinal de alerta e preocupação consigo.

A partir do momento em que se começa a praticar esses exercícios de meditação e Mindfulness, é possível perceber como seu cérebro começa a se organizar melhor e dividir melhor os pensamentos. Além de livrar sua cabeça da ansiedade e prevenir o aparecimento de inúmeras doenças, essa nova forma de organizar os pensamentos te auxilia a ter uma rotina mais alegre, como citamos acima.

Como conviver na quarentena
Fonte Freepik

Por isso, não perca essa oportunidade de sorrir mais no seu dia a dia. A quarentena é uma realidade triste que o mundo está passando e a melhor forma de passar por ela é se cuidar para evitar a contaminação pelo vírus e dar uma atenção especial para a sua saúde mental, já que uma realidade como estamos passando jamais foi imaginada por ninguém.

Esse é o motivo de tantas pessoas estarem procurando exercícios de respiração, meditação e mantras. O termo Mindfulness, por exemplo, teve um aumento de 4.000% nas buscas desde o início da quarentena, como já citamos em artigos anteriores.

Não sabe como começar essa nova rotina de meditação e valorização da sua saúde mental, além do autoconhecimento corporal? Fique ligado no Clube de Meditação, nós realizamos meditações guiadas e vendemos produtos que te ajudam a manter o equilíbrio físico, mental e espiritual.

Banner do Ebook "Benefícios da Meditação"