3 de fevereiro de 2023

energia positiva

Muito se fala sobre a energia positiva e a importância de cultivá-la para ter uma vida e uma rotina felizes. Isso porque, com otimismo, boas crenças e alegria, a energia positiva envolve um conjunto de pensamentos e atitudes capazes de nos conduzir à nossa elevação.

Por meio dela, podemos fortalecer boas vibrações e construir mais significado em nossas vidas. E você, quer atrair a energia positiva para a sua vida? A seguir, entenda mais sobre o assunto e veja algumas dicas para incluir na sua rotina.

O que é energia positiva?

Já falamos em um blog post passado sobre a equivalência de matéria e energia. Como proposto na teoria da relatividade de Einstein, a matéria nada mais é que energia altamente condensada. E essa energia pode ser liberada, muitas vezes de forma intensa, como no caso da bomba atômica.

Assim, no mundo, vivemos imersos em um mar de energias. Ao fazer as tarefas do dia e principalmente ao interagir com as pessoas e os ambientes, temos sensações que nos indicam em que tipo de energias navegamos.

A energia positiva, portanto, é a construção de boas vibrações, seja por meio do que sentimos, pensamos e falamos, seja por meio da escolha de ambientes e pessoas que nos fazem sentir bem.

Por que cultivar boas energias é importante?

Quando vibramos dentro de nós energias elevadas, tendemos a atrair energias da mesma sintonia em nossas direções. Mas isso não significa que precisamos estar otimistas 100% do tempo, menos ainda que devemos nos enganar criando falsas noções da realidade.

Pelo contrário, a energia positiva deve ser uma ferramenta para lidarmos com o que enfrentamos no dia a dia. Ao olhar para o que acontece, podemos escolher perspectivas mais otimistas, que nos ajudem a focar em soluções enquanto usamos o que temos de bom em nossas vidas.

Isso significa que podemos ampliar a nossa visão sobre as coisas. Podemos usar a força, a estratégia e as virtudes que temos para passar por cima de obstáculos que nos levam para baixas vibrações.

Como atrair energia positiva

E então o que fazer para atrair e cultivar a energia positiva? Existem alguns hábitos e práticas que podem ajudar a manter a sua vibração em estados mais elevados. Saiba mais sobre eles a seguir.

1. Atenção aos pensamentos

O que nós pensamos cria sensações e sentimentos. Daí, podem vir as nossas ações. Quando pensamos de forma positiva, escolhemos perspectivas mais otimistas para a vida. Por isso, precisamos cuidar dos nossos pensamentos, garantindo que eles deem sinais amorosos aos nossos corpos.

Ampliando o olhar sobre as coisas, podemos nos concentrar em experiências, pessoas e oportunidades que nos favoreçam. Além disso, pensamentos tranquilos fazem bem para a saúde.

2. Faça parte de bons movimentos

Nenhuma pessoa faz nada sozinha. Tudo o que comemos, vestimos, compramos, usamos e fazemos tem a participação de outras pessoas ou, no mínimo, de outros seres e elementos da natureza. Escolher bons movimentos é uma forma de cultivarmos a energia positiva.

Quando puder ajudar outras pessoas, ajude. Quando puder fazer parte de projetos que tragam alegria e regeneração, faça! Quanto mais energia colocamos em algo, mais aprendizado e crescimento conquistamos dentro daquele universo específico.  Cerque-se de coisas boas e fortaleça os seus vínculos com o que faz bem

3. Cuidado com a palavra

A palavra manifesta o que pensamos e sentimos no mundo. O que é dito não pode ser retirado e, muitas vezes, nem retratado com facilidade. Assim como tudo no mundo, as palavras também são energia e, mais que isso, os sons também são vibrações.

Falas carinhosas têm um poder curativo, enquanto as más palavras reforçam sentimentos de baixas vibrações. Por isso, escolha as palavras com cuidado. Se for preciso, antes de falar, faça algumas respirações profundas, conte até 10, planeje o que será dito mentalizando o bem.

4. Cerque-se de boas pessoas

Há pessoas que nos trazem bons sentimentos, nos inspiram e nos ajudam a seguir adiante. Ficar perto delas é a melhor forma de cultivar a energia positiva. Pessoas negativas e pessimistas, que só se concentram nos problemas em vez de na solução exigem muito de nós e drenam a nossa energia.

Muitas vezes, não nos sentimos bem perto de uma pessoa simplesmente porque não estamos vibrando em frequências parecidas. Se sentir confortável perto de alguém é um indício de que a vibração da outra pessoa se aproxima da sua. E isso pode ajudar na construção de relações verdadeiras.

Assim, busque boas companhias, bons colegas de trabalho e boas parcerias, no geral. Fortaleça os laços com pessoas que caminham por direções parecidas com as que você deseja trilhar.

5. Cuide do ambiente

Os ambientes que frequentamos também têm uma forte influência sobre as nossas energias. Na sua casa, por exemplo, crie um espaço de conforto, bem-estar e leveza, que ajude a tornar os seus dias mais tranquilos e felizes. Por exemplo, usando plantas, itens de cores relaxantes, imagens e aromas.

Falando em ambientes, que tal ler mais sobre como montar o seu cantinho da meditação?

Já fora de casa, também é importante ter atenção aos locais que você frequenta. Nos momentos de lazer, prefira espaços onde você pode ser quem é, se sentir confortável, em segurança e com alegria. Isso também faz parte do autocuidado!

Agora você já entende a importância de cultivar a energia positiva e sabe que todos somos protagonistas das nossas vidas. Podemos construir os nossos próprios espaços e as rotinas que queremos ter, sempre a partir dos sinais internos dos nossos corpos e almas.

E então, vamos trabalhar a positividade? Aproveite as nossas músicas para atrair energia positiva, aumentar a positividadesuperar padrões negativos.