23 de junho de 2021

Entenda mais sobre meditação

Espiritualidade e meditação podem andar lado a lado a todo o momento, é por meio dessa ligação mútua que a meditação te ajuda a se conectar com o Universo. Quando falamos em espiritualidade, no entanto, é comum que as pessoas confundam com religiosidade ou algo do gênero. Mas na verdade, o conceito é um pouco diferente.

Quando falamos em espiritualidade, falamos em conexão por meio de 3 esferas: corporal, mental e espiritual. Essas 3 esferas interagem quando adicionamos a meditação na nossa rotina diária e é por meio dela que nos conectamos com o Universo ao nosso redor. Por isso, neste artigo, a gente te explica como a meditação te ajuda a se conectar com o Universo.

Quer saber mais? Então fique atento ao artigo e abstraia o máximo de informações possíveis. Temos certeza de que o conteúdo te ajudará a entender melhor sobre o universo da meditação e te auxiliará a compreender os benefícios que a prática traz ao nosso cotidiano.

Como a meditação te ajuda a se conectar com o Universo

A rotina de correria diária é, sem dúvidas, uma das maiores responsáveis pela falta de consciência espiritual e mental das pessoas. Acordar e já ir trabalhar, passar o dia inteiro lidando com problemas do ambiente organizacional e, chegar em casa para dormir de novo e pagar as contas.

Essa é a rotina de milhões de brasileiros espalhados pelo país. Além de desconectar as pessoas dos aspectos corporais, mentais e espirituais que mais importam, ela também desencadeia uma série de problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão.

A meditação entra nesse ciclo sem fim como uma espécie de fuga da realidade, o momento onde a pessoa pode fugir dos problemas e da bagunça externa e se conectar com o próprio corpo, com a própria consciência e com a alma.

É nesse momento que podemos nos conectar com o Universo, como se fosse uma forma de ver o mundo de uma maneira diferente, uma outra ótica. Isso te ajuda, ainda, a dar mais valor para coisas que precisam e deixar de lado problemas piores que só fazem mal para a saúde.

O que é Mindfulness?
Fonte: Freepik

Ou seja, graças a meditação, desenvolvemos a expertise de reinterpretar o mundo e distribuir valor para as coisas que realmente importam. Além disso, é comum vermos pessoas desenvolvendo uma espécie de empatia maior pelas pessoas próximas. Isso tudo trata-se de espiritualidade e meditação, e como ela te ajuda a se reconectar com o Universo.

É sempre importante lembrar que uma sessão de meditação não é o suficiente para chegar ao resultado esperado e mudar de vez a forma como você vive a sua vida. Na verdade, é preciso ter muito comprometimento e manter a sinergia para que você chegue ao resultado esperado.

Até porque, como já mencionado em artigos anteriores, desenvolver a capacidade intelectiva e o raciocínio lógico demanda muito esforço, bem comparado ao esforço para desenvolver músculos malhando.

Medite para acalmar a mente
Fonte: Freepik

Por isso, você pode manter seu comprometimento e motivação com a ajuda do Clube de Meditação. Por meio dos nossos canais de comunicação, você encontra frases motivacionais, posts interativos, meditações guiadas, conteúdos relevantes e com informações apuradas.

No nosso canal do Youtube, ainda, você tem acesso a uma incrível variedade de vídeos com meditações guiadas focadas no aperfeiçoamento físico, mental e espiritual. Tudo isso para te ajudar a se conectar com o Universo e melhorar a qualidade de vida.

Até porque, em tempos de pandemia, valorizar a saúde mental e reinterpretar o mundo são fundamentais como pontos de referência para promover uma grande mudança social, gerando empatia, amor ao próximo e uma sociedade mais conectada, não na Internet, mas com seu próprio corpo e alma. É assim que a meditação te ajuda a se conectar com o Universo.