Estamos diante de uma era época maravilhosa. Por onde vamos, vemos cada vez mais pessoas buscando o bem estar, melhorias de hábitos e comportamentos, relaxamento, equilíbrio emocional e espiritual e, especialmente, buscando formas de se sentirem mais no controle de suas emoções e, consequentemente, de suas vidas.
Isto ocorre porque se descobriu que é, sim, possível controlar cada vez mais a forma como estamos no mundo e como reagimos a ele, como funcionamos e existimos. Não estamos falando de controlar o mundo, mas sim, os nossos pensamentos, sentimentos e, consequentemente, a forma como nos enxergamos, como enxergamos o outro e como enxergamos o mundo.
Descobrimos que a mente pode muito mais do que achávamos. Descobrimos que a mente pode sim ser moldada para termos uma melhor percepção do mundo, das pessoas, das interações pessoais, dos acontecimentos.
Os instrumentos para esta melhoria estão cada vez mais disseminados e apresentando bons resultados. O que antes era considerado inatingível, agora vem sendo cada vez mais utilizado e comprovado.
Acreditamos que podemos melhorar muito a forma como nossa mente trabalha trazendo maior bem-estar, maior concentração, mais compaixão, mais amor, mais compreensão, mais foco, melhor auto-estima, melhor interação com as pessoas.
No nosso canal, disponibilizamos alguns destes instrumentos, que combinam itens da psicologia e neurociência, música, espiritualidade e meditação.
Primeiro: O poder do nosso diálogo interno ou seja, a forma como pensamos sobre nós mesmos, a forma como nos tratamos, como nos enxergamos, é a forma como nos mostramos ao mundo e, portanto, como iremos reagir às pessoas e aos acontecimentos.
Se nos enxergamos como pessoas limitadas, burras, não queridas, incapazes, não aceitas, iremos sempre ter reações de acordo com estas crenças. Esta forma como nos enxergamos é o que na maior parte das vezes nos limita e impede de prosseguir em sonhos e desejos, e nos mantém sempre no medo.
E a forma como nos enxergamos pode ser alterada.
Princípios da psicologia positiva, um movimento recente dentro da psicologia que busca a adoção de uma visão mais aberta e apreciativa dos potenciais, das motivações e das capacidades humanas, enfatizando mais a busca pela felicidade humana que o estudo das doenças mentais, tem apresentado avanços significativos na busca do bem-estar e do comportamento humano.
Estas duas frentes creem ser possível alterar a forma de pensar em busca de um resultado positivo, como felicidade, bem-estar, paz, melhorias de relacionamentos, melhorias de comportamentos e hábitos, foco, concentração, etc.
Também estamos cada vez mais conscientes do poder das palavras, sentimentos e emoções, e seus efeitos em nossas imagens internas guardadas em nosso subconsciente. E, ainda mais, descobrimos que estas imagens internas podem ser mudadas através de intensos trabalhos no subconsciente. Descobrimos que nossa realidade é moldada por estas imagens internas, resultado de nossos pensamentos, e que podemos alterá-la. Temos o poder de alterar se não estivermos satisfeitos com a nossa realidade!
Para isso é necessário muito disciplina. A frequência e constância são fundamentais para qualquer resultado. Como dito, nossa realidade é o resultado de anos de pensamentos direcionados em determinado sentido, infelizmente, na maioria dos casos, direcionados para o lado negativo.
Portanto, para mudar, é preciso alterar anos de programação em um sentido negativo para o positivo. Fica assim evidente que, somente uma programação no sentido positivo, pode alterar isto. Esta programação é feita através de muita repetição de pensamentos e sentimentos positivos. De novo, é preciso frequência, intensidade e um desejo intenso.
Esta é portanto a razão de ser das afirmações positivas. Repetir repetir e repetir palavras e expressões positivas até que nossa mente acredite. Até que passe a ser a nossa imagem mental. Além disso, é uma excelente forma de diagnosticar como nos enxergamos e sentimos.
Segundo: a crença de que a música tem o poder de influenciar nossos sentimentos e nossa mente subconsciente. Tons, acórdãos, sons e frequências afetam como nos sentimos e, portanto, em última instância, o nosso bem estar. São assim um grande instrumento de auxílio nessa busca por bem estar.
Sentimos como “transportados” para um outro espaço, para uma outra dimensão. Além disso, os tons, os acordes, as vibrações e frequências têm o dom de tocar os nossos sentimentos e pensamentos mais profundos, provocando reações em nossa mente. Também é uma ótima forma de nos diagnosticar e fazer limpezas de sentimentos e pensamentos que nos trazem peso e tristeza.
Cada vez mais estuda-se a música e seus efeitos em nossa mente e desenvolvem-se ferramentas para auxiliar nosso bem-estar.
Técnicas como as frequências Solfeggio, as frequências Hz, batidas binaurais, entre outras, estão sendo cada vez mais usadas.
Terceiro: a meditação. A meditação, na verdade, é a grande chave de virada para esta transformação. É através dela que chegamos ao nosso subconsciente. É através dela que descobrimos o que está lá guardado, descobrimos as distorções que fazemos da realidade, descobrimos como nos enxergamos, descobrimos nossas emoções. E através de toda esta consciência conseguimos fazer transformações!
Quarto: cada vez mais nos damos conta de que o Universo, que é tudo que há, é uma força pura energética. E se o Universo é tudo que há, nós também fazemos parte dele e, portanto, somos uma força energética também. Essa força é influenciada pelos nossos pensamentos e sentimentos mais profundos. Portanto, somos também capazes de influenciar esta energia e, ao mesmo tempo, esta energia nos influencia.
Se cremos que esta energia é tudo que há, e que somos parte dela, somos nós que temos o controle sobre ela. Trabalhamos com a nossa energia através de nossos pensamentos e sentimentos.
Esta é uma jornada maravilhosa. Aprender a nos compreender e buscar o nosso aperfeiçoamento é extremamente gratificante e edificante. Mudanças não ocorrem de um dia para o outro, mas podem ocorrer com a nossa persistência. Vamos nos sentindo melhor, tendo interações melhores, reações mais positivas e assim vamos aprimorando nossa vida.
Vem conosco nesta jornada!
Clube de Meditação