Terapias alternativas para você praticar junto com a meditação

3 de agosto de 2020

A meditação quando combinada com outras terapias alternativas pode alcançar resultados ainda melhores.

Confira essa lista especial com 5 delas (mas existem muito mais!) e comece a praticar hoje mesmo!

Yoga

Como a meditação, não existe uma definição única sobre o yoga e nem teremos essa pretensão por aqui.

Seja uma filosofia de vida, um exercício, uma religião ou uma técnica, o importante é que a sua prática é capaz de trazer muitas sensações positivas à nossa mente e corpo.

Através de posturas específicas, respiração e também a meditação, o yoga trabalha o equilíbrio e a energia de nosso ser, trazendo benefícios incríveis para todos os sistemas, principalmente nervoso, glandular e hormonal, respiratório e sanguíneo.

Reiki

O reiki é uma terapia alternativa incrível que trabalha com o poder e a energia das mãos.

Em uma sessão da prática, o terapeuta aplica o reiki, com as mãos, em áreas onde estão localizados os principais chakras do paciente.

O objetivo principal é recompor o seu equilíbrio energético e trazer um maior relaxamento do corpo e da mente, bem como sentimentos de paz, segurança e bem-estar.

Legal, né?

Acupuntura

A acupuntura é uma terapia alternativa que consiste na introdução de agulhas de metal em pontos específicos do corpo do indivíduo.

Oriunda da tradicional medicina chinesa, seu objetivo principal, como as demais terapias, é tratar de doenças e auxiliar na cura e bem-estar de cada um se utiliza da técnica.

Assim, pode ser usada para o controle do estresse, ansiedade ou depressão, para emagrecer e/ou regular o metabolismo, melhorar o problema de insônia, aliviar dores pelo corpo, entre outras possibilidades.

Mas, cuidado! Não saia enfiando agulhas pelo seu corpo por conta própria, ok? Procure um profissional especializado, no caso, o médico acupunturista.

Aromaterapia

A aromaterapia, como o nome já pode prever, trabalha com aromas e as sensações despertadas por cada um deles.

Através de óleos essenciais de plantas e flores, é utilizada para o tratamento de diversos fins, como ansiedade e depressão.

Cada óleo tem a sua finalidade, por isso, entender o que está se passando com o indivíduo é essencial no trabalho de um aromaterapeuta. Só ele conseguirá indicar o aroma certo para que se consiga alcançar o bem-estar.

Ah! Importante dizer também que a aromaterapia pode ser aplicada de formas variadas: passando o óleo em lugares específicos do corpo, como os chakras, através de difusores, massagem, inalação, entre outros.

Homeopatia

Para finalizar, a homeopatia, segundo sistema de saúde mais utilizado no mundo, também é uma terapia alternativa muito bacana e que pode ser usada em consonância com a meditação.

Ela consiste na utilização de substâncias, que podem desencadear as doenças que a pessoa busca tratar, para a sua própria cura.

Nessas substâncias podem ir extratos vegetais, extratos animais, minerais e sintéticos, que são diluídos em água até terem pouca quantidade, formando-se, assim, um remédio homeopático capaz de melhorar os sintomas ao invés de piorar.

Normalmente, quanto mais diluído, maior sua assertividade.

O que achou das dicas? Aproveite e continue no assunto: O que é hipnose e como usá-la!