5 vídeos de meditação com música para autoestima

12 de agosto de 2022

musica para autoestima

Aqui no blog, falamos constantemente que a meditação promove o autoconhecimento e a escuta interna, fortalecendo a conexão com o “eu interior”. Mas você sabia que o amor próprio também pode ser trabalhado com o auxílio dessa ferramenta? Sim, a meditação e a música para autoestima podem oferecer grandes contribuições para quem procura se enxergar e tratar com mais carinho e cuidado.

Ao diminuir o ritmo e olhar para dentro, não apenas relaxamos o corpo, mas compreendemos quem somos verdadeiramente. Assim, podemos nos concentrar nas diferentes possibilidades de crescimento pessoal, em vez de em críticas destrutivas e crenças equivocadas.

E então, vamos começar? A seguir, encontre 5 vídeos do nosso canal no YouTube com meditações, afirmações e músicas voltadas para a autoestima.

Música de meditação para amor-próprio e autocuidado

O amor-próprio é o primeiro e mais importante amor. Afinal, é por meio dele que entendemos o que é o amor e aprendemos a ser para poder oferecer depois. Com esta música, você pode parar durante algum tempo para ficar em silêncio e refletir profundamente sobre o quanto está se cuidando, amando e priorizando.

Nas frequências 369 hz, 528 hz e 963 hz, de solfeggio, que promovem a saúde do corpo e da mente, a canção é ideal para você se abraçar e se olhar com cuidado. Diga a você o quanto se ama!

Música de meditação para chakra plexo solar, poder pessoal e autoestima

O 3º chakra, também conhecido como plexo solar ou Manipura, é o centro energético responsável pela energia da força de vontade, disciplina, do poder pessoal e, como consequência, da autoestima. Localizado acima do umbigo, sua energia ajuda a ter mais determinação e confiança.

Buscando a energia deste centro, também vamos atrás de melhorias em nosso ser, além de plenitude e autoamor. Com uma melodia na frequência 528 hz, que é do amor e dos milagres, esperamos que você consiga trabalhar bons sentimentos internos.

Medite concentrando sua energia acima do umbigo. Imagine o sol e uma luz amarela banhando o seu centro energético com força e luz!

Música de meditação para atrair alegria, harmonia e exuberância

Acalmar a mente traz harmonia para os pensamentos, facilitando a compreensão do que se passa internamente. Quando entendemos quais padrões de pensamentos nos beneficiam, podemos investir em melhorias. Quando desenvolvemos padrões de pensamentos de alegria, atraímos mais exuberância.

Aproveite esta música mixada com as frequências 936 hz, de expansão da consciência, e 528 hz, do amor e da alegria. Sente-se em silêncio e respire profunda e lentamente. Você pode fazer isso por 5 minutos, inicialmente, até se sentir mais confortável para permanecer por mais tempo.

Música de meditação para autoconfiança e segurança

Com confiança, nos sentimos mais seguros para tentar coisas novas, arriscar e viver experiências. Assim, ao acreditar em nós mesmos, abrimos as portas para novidades — e, quem sabe, bons resultados — em todas as áreas da vida.

A autoconfiança é uma qualidade que pode ser trabalhada e desenvolvida constantemente, inclusive com a ajuda da meditação. Com esta música, medite sobre as suas atitudes, reações e decisões. Assim como a música anterior, ela você pode ouvir por poucos minutos até que você se acostume.

Se preferir, deixe a música de fundo enquanto realiza outras atividades. Mas atenção: não faça isso ao dirigir! As músicas para meditação podem ajudar a criar estados de relaxamento profundo, por isso não são indicadas para a direção.

Música de meditação para perdão e autoperdão

O perdão é um dos sentimentos mais nobres que podemos ter. Isso porque ele ajuda a aliviar a carga que carregamos e a compreender que todos têm, em sua natureza, o bem. Por isso, deve ser direcionado tanto aos outros quanto a nós mesmos.

Mixada com as frequências 432hz e 41hz, propícias para facilitar mudanças, a música pode ser usada para quem quer potencializar os efeitos positivos das relações e das próprias ações.

Quanto mais perdoamos, mais fácil e natural se torna o processo. Lembre-se, porém, que perdoar não é ser condescendente ou irresponsável, mas aproveitar o aprendizado trazido pelas situações negativas e reunir condições para seguir em frente. Então, libere as cargas negativas e crie vibrações mais leves!

Com clareza mental, emocional e compreensão sobre as nossas emoções, podemos criar uma relação mais amorosa com quem somos, nos tornando mais confiantes, seguros e satisfeitos. Ao final deste artigo, esperamos que os vídeos com meditação e música para autoestima ajudem você em sua jornada.

Ouça ao meditar pela manhã ou antes de dormir, mas tente manter a constância. E, caso queira ter acesso a mais conteúdos e músicas ou meditações guiadas, entre em nosso canal do Telegram e acompanhe as atividades do Clube!