18 de novembro de 2022

sono tranquilo

Entre todos os benefícios da meditação, um agrada especialmente quem sofre com a insônia: sim, a prática pode ajudar você a ter um sono tranquilo. Se o seu caso exige a mudança de hábitos, reduzir o ritmo antes de se deitar e fazer algumas respirações profundas tem o potencial de trazer grandes benefícios.

Quando meditamos, relaxamos o corpo e a mente, reduzimos os batimentos cardíacos, os pensamentos, a ansiedade e produzimos hormônios importantes para a regulação do sono e do ciclo biológico.

E então, quer uma ajuda para começar a usar essa poderosa ferramenta a seu favor? A seguir, conheça e aproveite 5 vídeos do nosso canal do YouTube para dormir melhor.

1. Benefício da meditação para dormir

Para quem gosta da parte teórica ou ainda quer entender melhor como a meditação ajuda a evitar a insônia, nós preparamos um vídeo que explica os efeitos da prática no organismo, como as substâncias que começam ou deixam de ser produzidas, além de algumas dicas para começar.

Ao ouvir, você já pode tentar permanecer no momento presente e fazer respirações conscientes e treinar o movimento de relaxamento. Assim, ouça e prepare-se para aplicar a meditação no seu dia a dia!

1. Meditação guiada para dormir

Que tal um pouquinho de prática? Se você não tem muita familiaridade com a meditação ou gosta de práticas guiadas, este vídeo é um guia para liberar espaço na sua mente e relaxar o seu corpo, criando as condições ideais para uma noite de sono tranquila.

Então prepare os fones de ouvido, deite-se e feche os olhos. Vamos lá!

1. Afirmações para dormir

Outra ferramenta de que gostamos bastante por aqui são as afirmações. Como comandos para a mente, elas nos ajudam não apenas a rever crenças, mas dão instruções para a mente do que queremos que ela faça. Ou seja, quando repetimos que estamos prontos para adormecer, por exemplo, damos um comando de como queremos nos sentir.

Se interessou sobre o tema? Você também pode saber mais sobre o poder das afirmações positivas em nosso post sobre o assunto. Agora, prepare-se para uma noite com sonhos tranquilos e revigorantes!

1. Técnicas de respiração para dormir

A meditação fica ainda mais eficiente quando é aliada a técnicas de respiração. Por isso, neste vídeo, trazemos uma prática guiada com exercícios de respiração que vão ajudar você a relaxar de forma profunda e se preparar para dormir.

Prepare os pulmões, siga o áudio e lembre-se de prestar atenção às sensações do seu corpo.

1. Música para cair em sono tranquilo

Se você é do time que prefere áudios com menos guia ou até sem nenhuma voz, pode aproveitar a nossa música para sono profundo em 432 Hz. Com uma frequência que ressoa dentro do corpo, libera bloqueios emocionais e expande a consciência, fortalecemos a paz interior e criamos as condições ideais para dormir tranquilamente.

Lembre-se que a  música sintonizada em 432hz e 528hz cria ressonância no corpo físico, mental, emocional e espiritual, gerndo unidade. Aproveite!

As nossas meditações para um sono tranquilo podem ser grandes aliadas tanto para quem está começando, quanto para pessoas que já praticam  há algum tempo. Se você quer incluir a meditação na sua rotina, ouça os vídeos antes de dormir sempre que desejar.

Mas lembre-se: a meditação é uma prática que requer constância. Quanto mais você medita, mais simples se torna o processo de se voltar para dentro e relaxar corpo e mente. Para ajudar nesse processo, nós criamos um minicurso de meditação para iniciantes, com conteúdos, exercícios e meditações guiadas que vão ajudar você a tirar o maior proveito dos nossos vídeos.

Quer conferir a novidade? Conheça o minicurso de meditação para iniciantes e comece a meditar hoje mesmo!